4/22/2013

| Tradução: Letters From God and His Christ - Volume 7 - Grace and The Law

2/5/08 De Deus O Pai e YahuShua HaMashiach, Jesus O Cristo, Nosso Senhor e Salvador - Uma Carta Dada a Timothy, Para James e Trent, e Para Todos Aqueles Que Têm Ouvidos Para Ouvir
A Graça e A Lei


Amados, Eu tenho enviado o Timothy para vocês desta maneira: Eu o tenho enviado como alguém nascido fora de seu tempo, chamando a ele pela Minha própria voz para este propósito, onde a fé dele viria a crescer vigorosamente dA Videira, de acordo com o mesmo fim para o qual Eu o designei e certamente será cumprido, diz O Senhor Deus. Portanto, ouçam a ele e o ajudem, até mesmo como ele deve ajudar vocês também. Porque como ele é Meu zelador sobre esta vinha no presente, assim também Eu estou enviando ele para a vinha que será deixada desprotegida no meio da tempestade, para reunir muitas uvas que não tinham amadurecido antes do tempo, e muitas que tinham se tornado enredadas entre todas essas videiras pouco cuidadas, que têm crescido sem obstáculos entre altas paredes, em meios a todos os tipos de urzes e espinhos.



Olhem como o homem, e os males deste mundo, têm poluído Minha vinda;
Olhem como eles têm construído todas essas paredes grossas, com argamassa fraca...

Muitas paredes altas prontas para caírem...

Mas elas continuam a permanecer, seguradas por mãos humanas,
Apoiadas por debaixo por todos esses construtores ignorantes
Que foram enganados pelos seus antepassados, até mesmo satanás.



Olhem como eles continuam a segurá-las, bloqueando O Caminho de diante deles. Porque eles falsamente acreditam que isso seja um abrigo construído sobre uma base sólida. Mas Eu digo a vocês a verdade, isso é os feitos da separação deles de Mim, um jeito de esconder aquilo que se tornou inconveniente aos Meus olhos, uma tentativa de evitar toda a responsabilização!... Não percebendo que isso tem se tornado a prisão deles.
Meus filhos, escutem e assim façam. Porque vocês também estão estabelecidos nessa presente vinha como zeladores, até mesmo como amigos dO Noivo. Saiam para as ruas, portanto, e chamem os convidados para o casamento com toda maneira de fala e dispositivos, tantos quantos estiverem dispostos. Mas Timothy está enviado para derrubar essas paredes construídas pelos homens de orgulho, para quebrar todas essas falsas fundações que eles têm estabelecido na vaidade deles, todos esses arrogantes ensinadores que têm abandonado a Mim e a Minha Lei. Ajudem-no. Porque esses homens, esses construtores enganosos, buscam derrubar Minha Lei, até mesmo em nome da Graça... Blasfêmia! Profanação!

Saibam e entendam, Meus amigos: Aquilo que vocês têm recebido em graça, pela Graça, é também aquela mesma sabedoria que vocês conhecem; e através disso vocês buscam agradar aO Pai... Nisso vocês fazem bem. Mas o conhecimento que vocês têm recebido não é ainda completo, porque a progressão de seu entendimento é contido pela mesma doutrina, da qual vocês têm aceitado. Porque aqueles que pregam graça, no lugar dA Lei, não Me conhecem; nem Eu habito neles. Porque isto é aquela parede, da qual eles têm construído com a ajuda daqueles que estão dentro, em uma tentativa para barrar o caminho daqueles que pregam A Lei, para que eles pudessem manter a liberdade deles... Liberdade para pecar!... Onde eles também têm Me feito o autor do pecado!



Porque eles abandonam A Lei Moral dO Pai, em MEU nome,
Profanando Meu nome e aquilo que Eu tenho oferecido a eles!...

Nunca tendo recebido de Mim, nem Me conhecido de nenhuma maneira...

Assim aquilo que eles têm construído como uma divisão contra A Lei,
Em Meu nome, se tornará a prisão deles.



Nunca subestime as ciladas do adversário, Meus filhos. Porque vocês de fato são salvos pela Graça, e estavam condenados por causa de sua transgressão perante A Lei. Nisso, vocês têm falado bem e progridem rapidamente para a perfeição. E assim Eu tenho falado através de Meu servo, Timothy, até mesmo em todas essas Cartas, para que sua fé possa ser trazida à realização.
Então, escutem e entendam: A Salvação pode de nenhuma maneira se afastar de vocês, uma vez recebida. Portanto, busquem agradar aO Pai E guardem A Lei. Por que como pode alguém caminhar Comigo, através da graça, também caminhar naquilo que os têm condenado? O Meu povo deve alcançar o Céu com as mãos, enquanto os pés deles continuam a trilhar o caminho largo que conduz à destruição?... E como alguém que Me ama deve pegar Minha mão e caminhar ao Meu lado, com um pé em boa terra e o outro no túmulo?



Portanto, o conhecimento deve aumentar e o pecado diminuir,
Para entrar no Reino dos Céus...

Porque alguém, que está sob a graça, dá fruto da mesma...

E Aquele, que guardou A Lei dO Pai,
Revelou aquela graça pelas obras.




Lembrem-se de Minhas palavras que Eu falei para os hipócritas, aqueles que procuravam Me apedrejar por causa de Minhas palavras. Eu não disse a eles, "Não acreditem em Mim então, mas vocês deveriam pelo menos acreditar em Minhas obras"?
Amados filhos, Eu estou nO Pai e Ele está em Mim, e Nós estamos em vocês. E se Eu estou em vocês, busquem agradar aO Pai da mesma maneira que Eu fiz, e Ele certamente estará satisfeito com vocês. Porque se vocês buscam Me seguir em verdade, carregando sua cruz após Mim, não temendo ela por causa do peso, mas, ao invés disso, abraçando-a, vocês se tornarão aquele exemplo para o qual vocês foram chamados... Caminhando para o Reino, guiando muitos outros também.



Assim então, A Graça é primeiro e eterna.


Então, vem as obras, as primeiras obras feitas em fé,
Até mesmo os primeiros frutos em suas vidas...

Que é amar aO Pai e um ao outro,
Ao guardar a Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.