12/03/2012

| Tradução: Letters From God and His Christ - Volume 6 - In Spirit and In Truth

8/5/10 DO Senhor, Nosso Deus e Salvador - Uma Carta Dada a Timothy, Para O Pequeno Rebanho dO Senhor, e Para Todos Aqueles Que Têm Ouvidos Para Ouvir
Em Espírito e Em Verdade

Assim diz O Santo, nosso Redentor: O que é o conhecimento de homem?... É uma pedra de tropeço. E o orgulho de homem?... Não é uma pedra de ofensa? Como pode os cegos veem, a menos que alguém os cure? Ou um homem agarrar uma linha, a menos que ela seja primeiro colocada ao alcance dele?...
Tal é a arrogância de homens que buscam conhecimento, para que eles possam proclamar a própria glória deles, acreditando falsamente que eles já conhecem o caminho! Eles são filhos surdos, incapazes de ouvir a voz dO Deus Vivo, nem eles prestarão atenção! Porque eles sempre recusam orientação, nem podem eles ser guiados!

Mas, o servo fiel dO Altíssimo é sábio, porque ele teme aO Senhor e espera por Mim com toda paciência e fé, nada duvidando. Um servo como este lê Minha Palavra, e sabe que Eu sou O Autor e O Consumador da mesma, porque Eu vivo naquele homem. Assim o orgulho não tem ponto de apoio e a arrogância foge. Eis que nele não há nenhuma falta, porque O Senhor é a plenitude dele e a justificação dele está nO Senhor. E quando ele acorda e quando ele se deita para dormir, Eu estou lá... Eu sou a vida dele, e ele é a Minha alegria.
Portanto, quando um homem como este chega a um impasse em Minha palavra, de acordo com o próprio entendimento dele, qual é a reação dele? Ele continua sem impedimento ou dúvida, porque o relacionamento dele com O Autor é íntima, e a confiança dele é sem reservas. Ele permanece em paz, e espera pelo Senhor Deus dele pela luz do entendimento, sabendo que toda palavra é verdadeira; pronto para receber o espírito da Palavra, não tropeçando na letra da mesma. Porque este homem, Meu servo, já tem decidido no coração dele que Minha Palavra é verdadeira. E até que alguém esteja estabelecido firmemente sobre esta premissa, que de fato Minha Palavra é a Verdade absoluta, ele permanecerá assustado; esforçando-se para ver, mas, nunca entendendo completamente, esforçando-se para ouvir, mas, permanecendo tardio para ouvir.
Assim para o servo fiel e sábio, todas as barreiras são removidas. Porque a paz dele está em saber que EU SOU QUEM EU SOU, embora ele ainda permaneça no início, incapaz de ver o fim... Um herdeiro de tudo que Eu revelarei para ele, quando a plenitude do tempo chegar.
E isto, amados, é o que permanece faltando entre vocês; e é por isso que vocês lutam, embora não precise... Deixem ir, porque Eu sou suficiente! Fiquem quietos e respirem-Me, e vocês certamente receberão aquilo que vocês almejam, aquilo que vocês precisam! Ou vocês têm tão rapidamente esquecido que Eu sou seu Autor? Eis que Eu sou também seu Consumador, seu Pai.

Porque está escrito, "O temor dO Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento dO Santo é o entendimento." Fora disso é vaidade, um falso caminho, guiando para grande vexação de espírito, porque EU SOU O SENHOR. Desde o princípio foi Eu que fiz isso, ainda até o fim Eu farei isso; e eis que tudo será realizado de acordo com a Minha vontade! Portanto, temer aO Senhor seu Deus é de fato o princípio da sabedoria, pois como pode alguém Me conhecer a menos que primeiro Ele Me reconheçam? E como pode alguém Me temer, a menos que eles acreditem que EU SOU QUEM EU SOU?... Aquele que faz existir, Aquele que chamou todas as coisas para a existência, O Criador do Céu e da Terra!



Portanto, isto é a sabedoria: EU SOU...


E esta é a salvação: Immanu El...

E esta é a misericórdia amorosa de Deus,
Em Quem todas as coisas consistem: YahuShua!...

Através de Quem vocês também receberão entendimento...

O SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.