12/07/2012

| Tradução: Letters From God and His Christ - Volume 6 - Remember the Sabbath Day, To Keep It Holy

2/15/07 De YahuShua HaMashiach, Jesus O Cristo, Nosso Senhor e Salvador - Uma Carta Dada a Timothy, Para Todos Aqueles Que Têm Ouvidos Para Ouvir
Lembrai-vos do dia de Sabbath¹, Para Guardá-lo Santo.


[Timothy inspirado pelo Espírito] Se tal como alguém, amado dO Senhor e em quem Ele habita, dedica qualquer outro dia que O Senhor não ordenou, porque ele é ignorante da verdade ou por causa do falso ensinamento, então para O Senhor aquele dia está de fato dedicado... Isto é aceitável e agradável aO Senhor. E para este mesmo isso será contado como justiça de acordo com o coração deles, embora eles permaneçam em erro de acordo com o quarto Mandamento, tendo sido desviado por outros que também foram desviados pelos antepassados deles.
Mas se alguém, cujo conhecimento é verdadeiro de acordo com o quarto Mandamento, que não tem sido desviado pelas igrejas de homens, vem e diz, "Eu também dedico este certo dia para O Senhor", e se é o correto dia, o sétimo (Sábado), de acordo com o quarto Mandamento de Deus, proclamando a própria justiça dele diante dos homens, também julgando aquele que ele entende como menos digno por causa do erro deles, para este homem isso será contado como vergonha, embora ele tenha conhecimento da verdade e retém nenhum erro de acordo com o Mandamento. Porque embora ele tem guardado o Sabbath exteriormente, também testificando através da boca dele, ele não guardou ele interiormente no coração, nem para Deus foi ele verdadeiramente dedicado... Uma mera demonstração exterior para ganhar honra para ele mesmo, em um esforço para elevar ele mesmo acima dos outros, não tendo mantido o Sabbath de maneira alguma. Este homem certamente será humilhado no Dia do Juízo.



No entanto, o homem que permanece humilde, com um coração sincero,
Certamente será exaltado embora ele esteja em erro...


E deste lugar ele com o tempo virá ao verdadeiro conhecimento,
Em guardar santo o sétimo dia, como está escrito...


Porque ele já tinha guardado no coração dele.



Assim então, por causa da intenção do coração dele era agradar O Senhor, assim também a fé dele chegou a conclusão no guardar do quarto Mandamento dO Pai, como está escrito. Porque é muito mais fácil mover um homem cujo o coração está no lugar certo para um novo dia, do que mover um homem com o coração no lugar errado para um novo dia, do que mover um homem com o coração errado para um lugar que é certo, se ele sente que ele já permanece lá.
No entanto, lembrem-se disto: Todos que vem ao verdadeiro conhecimento, tendo recebido o amor da verdade, deve caminhar nos caminhos dele e não mais nos deles mesmos, nem nas falsas doutrinas de homens nas igrejas.

Assim diz O Senhor Jesus, YahuShua HaMashiach: Caminhem em retidão em Mim, em Meus passos, permanecendo em Minha doutrina, de acordo com a fé e conhecimento que vocês têm recebido na verdade. Progridam em direção à perfeição, buscando através de confiança, não de acordo com as tradições ou mandamentos de homens.



Busquem e vocês certamente encontrarão...


Porque tudo que vocês precisam está escrito para sua edificação nas Escrituras da Verdade...
E eis que, até mesmo através dessas muitas Cartas,
Escritas nos Volumes da Verdade,
Eu tenho definido todos esses caminhos tortos retos.

1.    
          1.  Sabbath: Sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.